Imagem
O Sindicato Dos Servidores de Araucária (SIFAR) publicou através de internet e jornal um edital onde convoca os servidores públicos para uma assembléia afim de definir sobre uma possível greve geral em Araucária.
E eu, na minha inexperiência sindical e falta de maior conhecimento sobre gestão pública me pergunto: -Greve?? Porquê??!

Me considero uma pessoa bem inteirada sobre os assuntos do nosso município, e até onde eu sei tanto o SIFAR quanto o SISMAR querem benefícios que tiveram que ser cortados por conta do do estouro da folha de pagamento dos servidores.
Isso é público e os próprios sindicatos sabem disso. Ninguém está inventando desculpas para não remunerar bem os servidores, mas a situação financeira mudou. A prefeitura perdeu muito com o ISS e o ICMS que em todo Paraná subiu com relação à 2012, em Araucária caiu 9,31%.

Os salários estão em dia, os servidores públicos de Araucária são um dos mais bem pagos do Paraná, conforme levantamento nos Portais de Transparência das prefeituras, os cortes que foram feitos são OBRIGATORIAMENTE necessários tanto que o Tribunas de Contas do Paraná já notificou oficialmente o município e espera respostas . Então porque fazer paralisações 2 vezes em 6 meses de uma nova gestão e ameaçar com greve??

Seja lá o que for que esteja acontecendo, algumas coisas começam a não bater.
Por exemplo:
Uma matéria que havia sido publicada pelo próprio do SIFAR onde o sindicato procurou o TCE e o mesmo tornou o sindicato ciente da situação difícil que se encontra a folha de pagamentos do município, como por "magia" a matéria sumiu do site do SIFAR.
Uma tentativa de esconder a verdade?? Se isso foi divulgado "sem querer", imagina o que eles sabem e que não é divulgado "por querer".
Uma outra coisa que me chama a atenção, mais isso pode colocar na minha conta de "teorias conspiratórias", é o fato de a presidente do SISMAR Giovana Pilette ser esposa de ex-candidato à prefeitura de Araucária, bem como o ex-candidato a vice prefeito pelo PPS também estar ligado diretamente ao SIFAR.
Posso estar assistindo filmes demais, mas fiquei com isso na cabeça. Do mesmo jeito que desde o 1° protesto que houve em Araucária ainda não entendi quem está usando quem. Se o PPS está usando essas brechas para aparecer ou se os sindicatos procuram reforços para planos futuros.

Enfim amarrando fatos, fotos, histórico e interesses, até que me provem o contrário, essa "revolta" toda do SIFAR/SISMAR não passa de POLITICAGEM.
 


Comments

nico
07/30/2013 7:01pm

pois é ao menos temos esse pessoa no nosso lado ..ou seja do lado de araucaria ....o voto certo todos sabiam q era hissan mas alguns se venderam ....e outra coisa a prefeitura está falida sou funcionário a 10 anos ...estou padecendo com essa merda de cortes ....fora zezé e olizandro

Reply
ops
08/01/2013 4:55pm

PALHAÇADA E CABIDE, só isso. Sempre os mesmos, sempre.

Reply
silvielly
09/14/2013 12:52pm

a logico que é o cara mais rico da cidade que num foi capaz de olhar ou fazer bem a comunidade por vontade espontanea numca ... nem para ao orfanato ou educandario numca ouvi falar de uma coisa boa por mais simples que seja...

Reply
Diogo
08/04/2013 8:26am

Fazemos paralisação por direitos, generalizam alguns salários de servidores, mas existem muitos que trabalham bastante e não ganham tanto assim, o que queremos são direito nossos, não estamos exigindo nada de graça não. Nossa data base por exemplo. Essa carta que o prefeito fez, pq resolveu fazer agora? Ele diz que vai dar os triênios e quinquênios, isso é obrigação dele, pois a pessoa faz 3, 5 anos de serviço publico e tem direito a avanço. Não faz menos que a obrigação. Ficam fazendo matéria dizendo que o funcionalismo publico reclama, chora as pitangas, vai trabalhar de verdade meu amigo. Exigimos que ele mande embora os ccs, mandou 20% ( mandou os mais rales) quero ver peixe grande ser mandado embora. Contratou mais quantos depois disso? tudo está no diário oficial, pensa que somos fantoches? Não somos. Mande embora dessa Prefeitura os ccs grandes e veremos quem de fato faz a folha de pagamento alta. Mas é claro que ele não mandará né, uma parte do que o cc lindo dele recebe vai p ele mesmo. Palhaçada essa matéria. Vamos esperar o julgamento do TSE e esperar, pois dia 4 de setembro está aí. Greve. Ameaça dar falta e nao pagar os nosso dias de greve? Pois bem, veremos p quem custa mais caro.

Reply
Marcelo
09/15/2013 8:49pm

Simples, não ta satisfeito saia....quero ver achar outro emprego melhor...Se não fosse um emprego bom você sairia né? Então, faça isso....

Reply
marcos
09/13/2013 9:00am

e o que tem haver isso ...graças a Deus temos pessoas de caráter do nosso lado Parabéns Gustavo Botogoski conte sempre com meu voto ...

Reply
HONÓRIO
09/13/2013 7:19pm

ATÉ AGORA NÃO ENTENDI O QUE OS CABEÇAS PENSANTES DE ARAUCÁRIA AINDA NÃO ARTICULARAM O POVO E NÃO PRESSIONARAM OS VEREADORES PARA PEDIR O IMPEACHMENT DO PREFEITO OLIZANDRO! SE TIRAMOS UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMO NÃO TIRAR UM MERO PREFEITO! QUE JÁ PROVOU NÃO TEM PREPARO PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!

Reply



Leave a Reply